Ampliação da Fatec de Santo André


03/12/2009 19:10

Compartilhar:

Geraldo Alckmin (centro) e Orlando Morando (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/MORANDOFATECs3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizada nesta quinta-feira, 3/12, em Santo André, a cerimônia de assinatura de autorização para início das obras da ampliação da Fatec da cidade, que também beneficiará a Etec Júlio de Mesquita. Entre os convidados estavam presentes o deputado Orlando Morando (PSDB); o ex-governador e atual secretário de Estado de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin; o ex-prefeito de São Bernardo, William Dib; o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior; o prefeito de Santo André, Aidan Ravin; e o vereador de Santo André, Paulinho Serra; entre outras autoridades.

Morando falou que, há alguns anos, o então governador Geraldo Alckmin já havia implantado a Fatec São Bernardo do Campo e depois implantou a Fatec Santo André, a primeira da região voltada ao polo automotivo. "Todos os dias a indústria automobilística bate recordes de produção e, para isso, é preciso mão de obra qualificada".

Segundo Morando, ao vir assinar a autorização para ampliação da Fatec, Alckmin mostrou claramente que a faculdade é um modelo que forma profissionais que já saem empregados.



omorando@al.sp.gov.br

alesp