Frente vistoria presídios do Vale do Paraíba e Litoral Norte


11/03/2009 16:45

Compartilhar:

Deputado Afonso Lobato (ao centro) faz visita a presídio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/AFONSOLOBATOSUPERLOTACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Problemas de superlotação, atendimento precário à saúde dos presos, infraestrutura deficiente e desvios de funções entre funcionários. Esses foram alguns dos principais problemas identificados pela Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira em visita realizada, no dia 9/3, a quatro penitenciárias da região.

Coordenada pelo deputado Afonso Lobato (PV), a comitiva contou com mais quatro dos seis deputados que compõem a Frente: Carlinhos Almeida (PT), Luiz Carlos Gondim (PPS), Mozart Russomanno (PP) e Hélio Nishimoto (PSDB). O diretor da Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté, Adriano Maldonado, e o deputado José Candido (PT), presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, também acompanharam a visita.

Em Potim, o grupo ainda foi acompanhado pelo padre José Ferreira da Silva, da Diocese de Aparecida, coordenador da Pastoral Carcerária do Vale do Paraíba.

O relatório das visitas será entregue pelos deputados em audiência a ser agendada com o secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto, na qual eles pretendem cobrar providências para os problemas detectados. Segundo Lobato, a superlotação é um dos problemas mais graves observados em todas as unidades visitadas.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp