LBV - 60 anos de fraternidade


27/04/2010 17:07

Compartilhar:

Curiati e José de Paiva Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CURIATILBV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Salim Curiati (PP) recebeu, na semana passada, uma publicação especial da revista "Boa Vontade", comemorativa dos 60 anos de existência, completados neste ano de 2010, da Legião da Boa Vontade, fraternidade ecumênica, que prega a união entre todas as religiões e filosofias e que tem na solidariedade seu objetivo mais amplo.

A LBV foi fundada pelo jornalista Alziro Zarur oficialmente em 1950 e, nos últimos 54 anos, está sendo dirigida por José de Paiva Netto, que dedica-se incansavelmente a levar ao mundo uma mensagem de paz e união, através do espírito de cooperação entre semelhantes.

Por intermédio de unidades socioeducacionais, campanhas de conscientização e mobilização social, a LBV realiza seu trabalho com crianças, jovens, adultos e idosos, abrangendo o ser humano em suas diferentes etapas de vida e nos seus momentos de maior dificuldade, sejam esses quais forem.

"O que me agrada e muito é o espírito ecumênico que orienta a todos os que participam da legião, é a prática da verdadeira religiosidade, é o desprendimento de dogmas absurdos para olhar a realidade de frente, é a prática da fé através da atitude, do auxílio, do estar presente ao lado de quem mais necessita", afirma o deputado Curiati e acrescenta: "Todos os credos são bons. Todos as religiões devem ser respeitadas, porque todas levam ao Deus criador. O que realmente importa é a fé e a certeza de que se você não souber amar seu semelhante, não poderá amar a si mesmo".

O deputado Curiati cumprimenta a todos os que fazem parte dessa "especial" fraternidade, através do seu diretor-presidente José de Paiva Netto, e manifesta seu respeito pelo trabalho que desenvolvem, "de verdadeiro amor ao próximo".



salimcuriati@al.sp.gov.br

alesp