Samuel Moreira é reconduzido à liderança do Governo na Assembleia


15/03/2011 20:48

Compartilhar:

Samuel Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/SamuelMoreira.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Samuel Moreira (PSDB) assumiu, nesta terça-feira, 15/3, a liderança do Governo na Assembleia Legislativa de São Paulo, por indicação do governador Geraldo Alckmin, função que já vinha exercendo desde 1/2, quando o então líder do Governo na Casa, deputado Vaz de Lima, tomou posse no cargo de deputado federal, na Câmara dos Deputados. "É um convite que nos honra muito e também aumenta nossa responsabilidade. Vamos promover intensa articulação, respeitando todos os partidos, tanto os da base aliada quanto os da oposição. Vamos contribuir para que haja uma boa relação entre a Assembleia e o governo", afirmou o deputado por ocasião da primeira indicação.

Reeleito deputado em 2010 com 130.865 votos, Samuel Moreira chegou à Assembleia em 2007. Liderou a bancada tucana por dois anos consecutivos (2008-2009). Em 2010, presidiu a CPI que apurou denúncias de fraudes na Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop). Presidiu ainda a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul e o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (Codivar). "Minha função como líder do Governo é fazer com que haja uma articulação entre os deputados, as bancadas e o governo do Estado. Represento uma interlocução a mais entre governo e deputados, pois nós, parlamentares, já temos um canal de comunicação com o Executivo estadual", declarou Moreira.

alesp