Salesópolis em busca de desenvolvimento


09/06/2011 18:41

Compartilhar:

Donisete Braga (à dir.) em reunião sobre reivindicações de Salesópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/DONISETEBRAGASALESOPOLISp.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A estância turística de Salesópolis, na região do Alto Tietê, quer mais desenvolvimento econômico e social. Com 98% de seu território em área de proteção ambiental, o município tem impedimentos legais para algumas atividades econômicas, inclusive da área industrial, por isso tem se voltado ao turismo.

Em 7/6, o deputado Donisete Braga (PT) articulou e acompanhou o prefeito e vereadores a uma audiência na Petrobras, em busca de parcerias para novos projetos. O prefeito Adilson de Moraes e os vereadores Aguinaldo Bueno (Guina) e Vanderlon de Oliveira pediram apoio ao gerente da Petrobras, José Barbosa, para transformar a estrada que liga o município ao Litoral Norte, atualmente conhecida como estrada da Petrobras, em trecho para o ecoturismo.

As autoridades também protocolaram projetos destinados a atender crianças, jovens e adolescentes. Além disso, reivindicaram que a empresa construa áreas esportivas ao longo do trecho de 50 quilômetros da cidade por onde passam suas tubulações. "Existem muitas comunidades carentes nesta área esperando espaço para o lazer", disse o prefeito. O gerente da Petrobras comprometeu-se em analisar as solicitações.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp