Empresa Paulista de Turismo e Eventos confirma visita técnica a Serra Negra


24/05/2011 09:39

Compartilhar:

Mariana Morato e Edmir Chedid, durante reunião em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/CHEDIDTURISMOz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Empresa Paulista de Turismo e Eventos confirmou para junho a visita técnica a Serra Negra com a finalidade de analisar as potencialidades do município para a realização de eventos. A confirmação ocorreu numa reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM) e a diretora de Desenvolvimento do Turismo, Mariana Morato.

Na reunião, que também contou com a participação do prefeito e do vice-prefeito de Serra Negra, Antonio Franchi e Felipe Fonseca, respectivamente, o parlamentar destacou a importância do apoio do governo do Estado à promoção do turismo como ferramenta de inclusão social, com atenção para a redução das desigualdades sociais, distribuição de renda e criação de postos de trabalho.

"A intenção foi demonstrar à Secretaria do Turismo, por intermédio da Empresa Paulista, o potencial de Serra Negra e dos demais municípios do Circuito das Águas. Por isso, apresentei projetos e programas que poderão resultar em benefícios à rede hoteleira e aos restaurantes, para a comunidade e os turistas", disse Edmir.

A visita técnica servirá de fundamento à elaboração de um relatório e de um calendário de eventos. "Para que o desenvolvimento turístico tenha caráter mais abrangente é preciso que se avaliem questões como, por exemplo, a infraestrutura da rede de hotéis. Dessa forma, acredito que a visita técnica seja fundamental para que possamos conhecer as potencialidades e deficiências", finalizou Mariana. (mlf)



echedid@al.sp.gov.br

alesp