Adiado debate sobre criação de usina na região metropolitana


21/09/2011 18:04

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ComAssuntosMetropolitanosRobdeps.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão adiou o debate sobre a implantação de usina metropolitana de reciclagem de entulho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ComAssuntosMetropolitanosRob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Metropolitanos adiou o debate sobre a implantação de usina metropolitana de reciclagem de entulho na sub-região oeste da Região Metropolitana de São Paulo, que seria realizado nesta quarta-feira, 21/9, na Assembleia Legislativa. A ausência de prefeitos e secretários dos municípios envolvidos inviabilizou o debate, segundo os deputados.

Isac Reis (PT), quer que seja marcada outra reunião o mais breve possível, mas com tempo hábil para realização dos convites necessários. O deputado Jooji Hato(PMDB), após breve relato de experiência anterior com o tema, disse que a criação de lixões irregulares afeta principalmente as comunidades mais carentes, pois muitas constroem poços superficiais próximos dessas áreas e utilizam essa água para consumo. Em alguns casos, declarou o deputado, essa contaminação se prolifera pelas verduras regadas pela água contaminada.

Antes do adiamento, a comissão apreciou pauta de sete itens. Participaram da comissão, além dos parlamentares citados, os deputados André Soares (DEM), Beto Trícoli (PV), Hamilton Pereira e Donisete Braga, ambos do PT. (JR)

alesp