São Paulo realiza Fórum sobre PPA federal


15/07/2003 21:05

Compartilhar:

Deputado Sidney Beraldo, presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, ministro Guido Mantega do Planejamento e governador Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/forumbrasilA15julho03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Foi realizado nesta terça-feira, 15/7, no Palácio do Trabalho, em São Paulo, o Fórum de Desenvolvimento, Participação e Inclusão para discussão do Plano Plurianual federal - 2004/2007. O presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo, participou da abertura do evento, que reuniu ministros e o governador Geraldo Alckmin.

Beraldo disse que esse debate deve ajudar na definição de prioridades para os investimentos do governo federal. Segundo ele, as discussões do Fórum desta terça envolveram a sociedade civil e o terceiro setor, "que muito contribuíram na apresentação de sugestões para o planejamento federal".

O governador Geraldo Alckmin levou ao conhecimento das autoridades federais questões paulistas que estão vinculadas a investimentos da União e que São Paulo quer inclusas no PPA federal. Segundo Beraldo, o governador falou sobre rodoanel, portos, combate a enchentes, tecnologia e transporte de massa (CPTM e Metrô).

"De acordo com a legislação federal, os Estados também ficam obrigados a elaborar o PPA. É uma oportunidade para fazermos um longo planejamento, no qual definimos melhor as prioridades para o Estado", afirmou Beraldo, destacando que em agosto chega à Assembléia a proposta estadual. "No mesmo mês, a Fundação Seade divulga novos dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social, um indicador das condições econômicas da população do Estado e, portanto, importante instrumento para a execução do PPA, uma vez que aponta redutos da pobreza em São Paulo, dando a direção das localidades que mais necessitam de recursos", finalizou o presidente.

alesp