Com novo horário de atendimento, Acervo Histórico expõe memória do Legislativo estadual


28/01/2005 17:47

Compartilhar:

Escola Santo Anastácio 1923<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/escola.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Divisão de Acervo Histórico ( acervo@al.sp.gov.br )

Acolhendo reivindicações de moradores do distrito de Santo Anastácio, então parte da cidade de Presidente Prudente, a Comissão de Estatística, Divisão Civil e Judiciária da Câmara dos Deputados do Congresso Legislativo do Estado de São Paulo apresentou o projeto de Lei nº 27, em 7 de Outubro de 1925, propondo a criação do município de Santo Anastácio. A iniciativa transformou-se na Lei nº 2.076, sancionada em 19 de Novembro daquele ano.

Esta imagem, de 1923, mostra os alunos das escolas públicas masculina e feminina do Distrito. Ela integra o processo do Projeto de Lei nº 27 e está preservada e à disposição do público na Divisão de Acervo Histórico da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, parte de um conjunto de centenas de milhares de documentos, cobrindo o período de 1819 a 1947.

Para melhor atender à crescente demanda de pesquisadores e interessados a partir de 1º de fevereiro de 2005 o Acervo Histórico da Assembléia Legislativa de São Paulo terá novo horário de atendimento ao público: das 9 às 19 horas, das segundas às sextas-feiras.

alesp