Conselho político de parlamentar discute o papel dos municípios na segurança pública


09/05/2007 19:08

Compartilhar:

A primeira reunião ordinária do Conselho Político <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SIRAQUE SEGUR PUB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vanderlei Siraque (PT) realiza, na próxima sexta-feira (11/5), a primeira reunião ordinária do seu Conselho Político do Mandato. O tema abordado nesse encontro será: O município e a segurança pública. Para debater o tema, o deputado convidou o secretário de Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, coronel Geraldo Jânio Vendramini. O evento acontece às 19h, na sede do Conselho Político do Mandato.

O conselho é formado por 254 pessoas de diversos segmentos da sociedade, entre eles: empresários, sindicalistas, religiosos, aposentados, jovens, ativistas das áreas de gênero e promoção da igualdade Racial. A posse dos conselheiros aconteceu em 15/3, data que coincidiu com o início da atual legislatura. A instalação solene do conselho aconteceu no dia 13 de abril, no auditório da Câmara Municipal de Santo André.

As principais atribuições do conselho são: acompanhar e participar dos trabalhos desenvolvidos na Assembléia Legislativa; elaborar propostas para as áreas de atuação do parlamentar; estabelecer as prioridades políticas do mandato com foco nas políticas inclusivas; estudar e propor ações para o fortalecimento econômico do Estado.

Os conselheiros são voluntários e não recebem remuneração por conta dessa atividade.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp