Sessão Solene homenageará os 50 anos do Diário do Grande ABC nesta segunda


09/05/2008 18:32

Compartilhar:

Jornal Diário do Grande ABC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/diario abc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa realizará Sessão Solene, a partir das 20 horas desta segunda-feira 12/05, em homenagem aos 50 anos de fundação do jornal Diário do Grande ABC, que tem sede na cidade de Santo André. A iniciativa é do 1º secretário da própria Assembléia, deputado Donisete Braga (PT), morador de Mauá, um dos sete municípios da região do Grande ABC. A Câmara Municipal de Santo André se juntará à Sessão Solene que homenageará o Diário do Grande ABC, por iniciativa do vereador Paulinho Serra (PSDB).



O Diário do Grande ABC foi lançado em 11 de maio de 1958 com o nome de News Seller, à época semanário. Em maio de 1968, exatos dez anos da primeira impressão, o jornal passou a ter o nome atual. A publicação acompanhou as principais transformações pelas quais passou a região nos últimos 50 anos. Assistiu e registrou, entre outros acontecimentos, a ascensão do movimento sindical que contribuiu para a democratização do país.



"O Diário é o espelho que reflete o que de mais notório aconteceu no Grande ABC nos últimos 50 anos. Com os pés fincados na região, o jornal também soube ser cosmopolita ao trazer um resumo dos fatos mais importantes ocorrido no Brasil e no mundo", diz o deputado Donisete Braga. Para o deputado, um dos maiores méritos do Diário é a credibilidade conquistada por meio de um trabalho sério e independente. "Seu compromisso com a região é a sua maior virtude", completa o parlamentar.



O Diário foi fundado pelos irmãos Edson Danilo Dotto e Maury Campos Doto em parceria com Fausto Polesi e Ângelo. Eles comandaram a

publicação até abril de 2004, quanto o controle acionário da empresa passou para o empresário Ronan Maria Pinto.

alesp