Projeto cria circuito turístico têxtil e do vestuário
A criação do Circuito Turístico das Confecções e Indústrias Têxteis, integrado pelos municípios de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia, foi proposta pelo deputado Chico Sardelli (PV).
"A finalidade é fomentar esse conjunto de cidades que compõem a microrregião no campo do turismo de negócios e de lazer, em virtude de sua característica comum na produção de têxteis e de confecções, além da proximidade geográfica entre elas e dos grandes centros urbanos da capital e de Campinas", justificou Sardelli.
Entre os objetivos da criação do circuito turístico estão a divulgação dos atrativos turísticos dos municípios, a racionalização e otimização das ações conjuntas e a busca permanente de soluções voltadas ao turismo temático de lazer e de compras.
A implantação da lei, se aprovada, deverá cumprir com rigor a legislação aplicável à exploração sustentável das economias locais, em especial do turismo, sob os enfoques de meio ambiente, infraestrutura urbana, acessibilidade universal, segurança no trânsito, cidadania, transportes, saúde pública e promoção do turismo da terceira idade.
"Há um grande potencial turístico e de negócios relacionado ao setor têxtil e de confecções nos municípios da microrregião e acredito nos resultados positivos da criação do circuito turístico, não apenas para as suas economias, mas também para toda a região e o Estado", completou Sardelli.
chicosardelli@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações