Ato solene comemora o Dia do Estudante


19/08/2010 19:30

Compartilhar:

Dia do Estudante foi comemorado em ato solene na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/DiaEstudantesMAU4640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lideranças estudantis compareceram ao evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/DiaEstudantesMAU4571.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Dia do Estudante foi comemorado, nesta quinta-feira, 19/8, na Assembleia Legislativa, em ato solene solicitado pelo deputado Vicente Cândido (PT). Diversas lideranças estudantis compareceram ao evento que faz parte de uma série de festividades que acontecem no decorrer de todo o mês de agosto.

Comemorado em 11 de agosto, o Dia do Estudante foi instituído em 1927, cem anos após a criação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do Brasil, por Dom Pedro I, onde vários presidentes do país, artistas e escritores se formaram.

O deputado Vicente Cândido destacou a importância da juventude para o futuro do país, lembrando que os estudantes estiveram à frente da derrubada da ditadura militar e hoje são peça fundamental na consolidação da democracia. Ressaltou, também, a necessidade de que a Educação seja prioridade absoluta, uma vez que é a partir dela que se formam as lideranças futuras.

A solenidade foi presidida por Priscila Casale, presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES) e contou com a presença de Antonio Henrique da Silva, secretário geral da União Nacional dos Estudantes (UNE), Ana Letícia Oliveira, vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Pedro Campos Pereira, presidente da Juventude Pátria Livre (JPL) e Lindolfo dos Santos, secretário nacional de finanças da Central Geral dos Trabalhadores (CGT), entre outras lideranças estudantis e dos trabalhadores.

alesp