Lançado pacote de ações do governo na Semana do Meio Ambiente


07/06/2011 09:29

Compartilhar:

Alckmin e Neves  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/MARCOSnevesPACOTEamb.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo anunciou um conjunto de medidas voltadas à proteção do meio ambiente no domingo, 5/6, no Parque Villa-Lobos, durante a Virada Sustentável 2011. O líder do PSC, Marcos Neves, participou do evento junto com o governador Geraldo Alckmin, o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, e o secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho. O anúncio faz parte da Semana do Meio Ambiente, celebrada entre os dias 3 e 10 de junho.

"Estamos trabalhando intensamente junto ao governo e outras frentes de ações em medidas ambientais para Carapicuíba e a região Oeste do Estado e fizemos questão de apoiar o governo em medidas que levem qualidade de vida, saúde e bem-estar para a população", afirmou Neves.

No evento, Alckmin assinou a resolução para a criação do Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal. O sistema aumenta a proteção às áreas de preservação, já que organiza e integra os órgãos de governo, que estão a partir de agora unidos e mais bem preparados para enfrentar o problema. Trata-se de uma ação conjunta da Secretaria do Meio Ambiente, Casa Militar e Secretaria de Segurança Pública e seus órgãos interligados, como a Polícia Ambiental, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Cetesb, a Fundação Florestal e o Instituto Florestal. (mlf)



marcosneves@al.sp.gov.br

alesp