Agricultores reivindicam passagem na Euclides da Cunha


22/06/2011 17:35

Compartilhar:

Moradores e lideranças de Aspásia e Santa Salete pedem apoio ao deputado Carlão Pignatari (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CARLAOPIGNATARIsp320.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Agricultores das regiões de Aspásia e de Santa Salete pedem ajuda a Carlão Pignatari (PSDB) para viabilizar, junto ao governo do Estado, a construção de uma passagem em desnível na rodovia Euclides da Cunha (SP-320), no cruzamento da estrada 40, que liga os dois municípios, no quilômetro 603 + 300 metros da SP-320.

Foi solicitada a construção da passagem já nesta etapa. O trecho é composto por pequenas propriedades rurais, com fluxo de equipamentos agrícolas e até transporte da produção agrícola. "Essa obra é de grande importância para evitar acidentes, facilitar a ligação, o escoamento da produção agropecuária e o transporte escolar para ambos os municípios", reforçou o prefeito de Aspásia.

A reivindicação foi oficializada com entrega de ofícios, pelos prefeitos Elias Roz Campos (Lia), de Aspásia, Osvaldenir Rizzato, de Santa Salete, e os presidentes da Associação dos Produtores Rurais, Carlos Donizette Beluci Lessa, e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Ivalderis Molina, ambos de Santa Salete.

O deputado ouviu o pleito dos moradores e agendou audiência com o superintendente do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni. "Essas máquinas não podem continuar trafegando nas rodovias. É grande a quantidade de acidentes, inclusive com vítimas fatais, já que essas máquinas trafegam em velocidade inferior à velocidade dos veículos. Precisamos resolver essa situação", esclarece o deputado. (fdc)



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp