Posto do Corpo de Bombeiros para Guararema


15/09/2011 11:44

Compartilhar:

Márcio Alvio e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ANDREdoPRADObombeirosX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo a uma reivindicação do prefeito de Guararema, Márcio Alvino (PR), André do Prado (PR) solicitou ao governo do Estado de São Paulo a instalação de uma Companhia do Corpo de Bombeiros no município.

Guararema é atendida pelo 5º Grupamento de Bombeiros Shangai, com sede em Mogi das Cruzes. Em caso de ocorrência, para percorrer, pela SP-66, a distância de 25km que separa as duas cidades, os bombeiros levam cerca de 30 ou 40 minutos. Por isso, conforme o deputado, é urgente que se instale uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade.

Segundo André do Prado, a política de interiorização dos serviços do Corpo de Bombeiros já contemplou várias cidades-polos da Região Metropolitana da Grande São Paulo, faltando, portanto, atender a demanda da população de Guararema e dos municípios limítrofes (Salesópolis, Biritiba-Mirim e Santa Isabel).

"Guararema é um importante polo de desenvolvimento regional, onde estão instaladas grande número de indústrias, entre elas a Petrobras, que emprega um número expressivo de trabalhadores, movimentando a economia local e proporcionando aumento da população. Tais fatores contribuem para a ocorrência de sinistros, o que denota a necessidade da instalação da unidade na cidade", afirmou o deputado.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp