Petistas reivindicam ampliação de campus da UFSCar


15/04/2011 16:25

Compartilhar:

Hamilton Pereira e Fernando Haddad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/HAMILTONhaddad.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante reunião que o ministro da Educação, Fernando Haddad, teve com a bancada do PT, na última quarta-feira, 13/4, Hamilton Pereira reforçou o pedido de ampliação do campus Sorocaba, que já tinha sido encaminhado pela diretoria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). "Uma nova área garantiria não só o crescimento do campus como a instalação de uma unidade da Escola Técnica Federal", salienta o parlamentar.

Em 2007, o deputado esteve no Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo para pesquisar os requisitos necessários para a construção de uma unidade em Sorocaba. No mesmo ano, Hamilton foi até o Ministério da Educação, onde foi recebido pelo coordenador-geral de Supervisão da Gestão das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica da Setec, que integra a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.

No município, a dificuldade é a indefinição de uma área adequada para abrigar uma unidade de Ensino Tecnológico, hoje denominada Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. "Na falta de uma área adequada ou mesmo de um esforço maior por parte da municipalidade em oferecê-la, a luta pela ampliação da área do campus da UFSCar é a possibilidade mais próxima que enxergamos", destaca Hamilton Pereira.

Na parte da tarde, Fernando Haddad participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo que debateu o Plano Nacional de Educação. (dc)



hpereira@al.sp.gov.br

alesp