Prédio e equipamentos para a Polícia Científica de Assis


22/10/2007 17:12

Compartilhar:

Representantes do Civap, Celso Perioli e Mauro Bragato vêem maquete<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BRAGATO POL CIENTIFICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) está solicitando ao governador José Serra a liberação de recursos para aquisição de equipamentos para a Polícia Técnico-Científica de Assis " equipe de Perícias Criminalísticas. A solicitação atende a uma reivindicação do Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema).

Os equipamentos solicitados, entre eles máquinas fotográficas, lupa trinocular (microscópio com câmara de vídeo e placa de captura de vídeo), monitor, leitor e cartões de memória, servirão de apoio aos serviços prestados pela polícia nas áreas de acidentes de trânsito com vítimas, homicídios, suicídios, latrocínios, crimes contra o patrimônio, e exames de identificação veicular, de armas de fogo e de documentos.

Esses pedidos foram feitos ao coordenador da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, em reunião com Mauro Bragato, com o presidente do Civap e também prefeito de Ibirarema, Waldimir Coronado Antunes, com o vice-presidente de Integração Regional do Civap e prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, e a ex-prefeita de Pedrinhas Paulista e diretora do Civap, Ida Franzoso.

Mauro Bragato aproveitou ainda para formalizar outro pedido, a construção de um prédio para a Polícia Científica de Assis, para atender a toda a região. O superintendente da Polícia ficou de analisar os pleitos e chegou até a apresentar uma maquete de um prédio-padrão para a Polícia Científica e para o IML, que será removido do Cemitério de Assis para essa nova sede. Quanto aos equipamentos, Celso Perioli também sinalizou positivamente, afirmando que já estão sendo adquiridos.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp