Curso de Direito Eleitoral Do ILP


16/06/2008 17:04

Compartilhar:

Curso Temas do Cotidiano do Direito Eleitoral " Eleições Municipais de 2008<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/ILP_DireitoEleitoral.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mônica Herman Salem Caggiano, coordenadora do curso Temas do Cotidiano do Direito Eleitoral " Eleições Municipais de 2008 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/ILP_DireitoEleitoralmonica herman caggiano e giuliano savioli.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mônica Herman Salem Caggiano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/ILP_DireitoEleitoralmonica herman caggiano.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Teve início nesta segunda-feira, 16/6, o curso Temas do Cotidiano do Direito Eleitoral " Eleições Municipais de 2008, promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) em parceria com a Fundação Arcadas. O curso está sendo coordenado pela professora doutora Mônica Herman Salem Caggiano e as aulas acontecem no auditório do ILP.

Dirigido a parlamentares e seus assessores, bacharéis em direito, profissionais do marketing, economistas, administradores e a todos aqueles que atuam junto a partidos políticos, o curso acontece de 16 a 23/6, das 9 às 13 horas e terá carga horária de 24 horas/aula.

Dentre os temas que serão tratados estão: A Operação Eleitoral e sua Dinâmica; O Sufrágio e Capacidade Eleitoral; Sistemas Eleitorais; O papel dos Partidos Políticos; Campanha Eleitoral; e Contencioso Eleitoral. As aulas serão ministradas pelos professores doutora Mônica Herman Salem Caggiano, Luís Virgílio Afonso da Silva, José Levi Mello do Amaral Júnior e Marcelo Passamani.

Para o diretor-presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari, "o curso é bastante oportuno, já que teremos eleições neste ano e o conhecimento da matéria é necessário para candidatos, seus assessores e até para aqueles que trabalham nas eleições, como jornalistas, por exemplo, que trabalham na cobertura das eleições". O presidente do ILP lamentou, no entanto, a impossibilidade de atender a todos os que tentaram se matricular para participar do curso, uma vez que a procura foi muito maior que o número de vagas. "Nosso auditório tem capacidade para 65 pessoas e não pudemos atender a todos. Essa realidade, infelizmente, tem sido uma constante no instituto. Há uma salutar busca pelo conhecimento entre os funcionários do Legislativo e também entre os cidadãos em geral. E nós temos tentado suprir essa lacuna, oferecendo cursos de qualidade, abordando temas de interesse, gratuitamente", ressaltou Lamari.

alesp