Deputado participa de lançamento do Programa Melhor Caminho na região do Bauru


08/12/2008 10:51

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias discursa no lançamento do programa Melhor Caminho, em Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/TOBIAS MELHOR CAMINHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) prestigiou nesta sexta-feira, 5/12, na Câmara Municipal de Bauru, da cerimônia de lançamento do programa "Melhor Caminho", que beneficiará 33 municípios da região do Médio Tietê/Batalha, cujo investimento da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento será de R$ 15,3 milhões. "Cerca de 197 quilômetros de estradas rurais de nossa região serão totalmente recuperadas por este importante programa que contribui para o desenvolvimento do agronegócio, facilitando o escoamento da produção agropecuária e melhorando a qualidade de vida do homem do campo", ressaltou Pedro Tobias em seu discurso no plenário lotado da Câmara de Bauru.

Representando o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho, o presidente da Codasp " Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo, Petrônio Pereira Lima, fez uma prestação de contas do programa Melhor Caminho, criado em 1997, na gestão do então governador Mário Covas.

De acordo com o presidente da Codasp, as obras do "Melhor Caminho" serão executadas com recursos da suplementação orçamentária de 2008, que totalizou R$ 30 milhões para o atendimento de 60 municípios, na recuperação de 392 quilômetros de estradas rurais. E para 2009, Lima revelou novos investimentos. "Visando completar o atendimento de todos os municípios paulistas, estão previstos a recuperação de 2 mil quilômetros de estradas de terra no ano que vem e, para 2010, já estão programados a recuperação de 2.700 quilômetros de estradas, totalizando, assim, 7 mil quilômetros em quatro anos do governo Serra", disse Lima.

Além do presidente da Codasp e do deputado Pedro Tobias, também prestigiaram o evento o prefeito de Bauru, Tuga Angerami, o presidente da Câmara de Bauru, Paulo Madureira, além do gerente da Codasp-Bauru, Heraldo Luiz Cezarino, e do diretor do Escritório Regional de Economia e Planejamento, Luiz Roberto Peres.

alesp