Reinauguração de centro oftalmológico em Cafelândia


10/11/2009 17:23

Compartilhar:

Luiz Ângelo Budóia, Luiz Maria, Orivaldo Gazoto e Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/PEDROTOBIASCAFELANDIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou, no dia 9/11, da cerimônia de reinauguração do Centro Oftalmológico da Santa Casa de Cafelândia, cujo prédio foi totalmente adequado e ampliado para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Além do parlamentar tucano, também prestigiaram a solenidade o coordenador de saúde do interior do governo do Estado, Luiz Maria Ramos Filho; a diretora regional de saúde (DRS-6), Doroti Ferreira; além do prefeito de Cafelândia, Orivaldo Gazoto; do provedor da Santa Casa, Luiz Ângelo Budóia; e dezenas de lideranças políticas e profissionais da saúde de Cafelândia e região.

Durante seu discurso, o deputado Tobias elogiou o trabalho desenvolvido pela direção da Santa Casa. "Cheguei mais cedo aqui no hospital e visitei vários setores. Observei que muitas coisas melhoraram nesta instituição nos últimos anos", disse o deputado.

Tobias também falou sobre a importância do trabalho executado pelas santas casas em todo o Estado. "São esses hospitais filantrópicos que atendem os pacientes carentes. Tem gente que critica o serviço, mas, na hora difícil, só encontramos as santas casas, que atendem gratuitamente e com dignidade", salientou.

Para sobreviver, na avaliação do deputado, as santas casas precisam de uma efetiva parceria com as prefeituras e com o governo do Estado. "Esses hospitais trabalham com saúde pública e, por isso, devem ser encarados de forma apartidária, pois o partido das santas casas é o doente que necessita de atendimento digno e humanizado".



ptobias@al.sp.gov.br

alesp