Emenda garante equipamentos para o Hospital Santa Lydia


19/06/2009 15:54

Compartilhar:

Baleia Rossi no hospital Santa Lydia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/BALEIAROSSIHOSPITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite de diretores do Hospital Santa Lydia de Ribeirão Preto, o deputado Baleia Rossi (PMDB) visitou a entidade para ver já em funcionamento alguns dos equipamentos que o hospital adquiriu, graças aos recursos de uma Emenda Parlamentar de sua autoria.

Foram os R$ 120 mil liberados pelo governo do Estado que propiciaram a compra de aparelhos de última geração. Entre eles estão dois monitores para medição de pressão arterial, eletrocardiograma, frequência respiratória e pulso-oxímetro. Também foram adquiridos dois berços aquecidos e dois respiradores para ventilação mecânica, além de aparelho de fototerapia, todos para atendimento em UTI Neonatal e Pediatria, para pacientes de Ribeirão Preto e região. "O parlamentar sente-se gratificado ao constatar o bom resultado de seu trabalho, principalmente nesse caso, em que estamos contribuindo para melhorar ainda mais o atendimento num dos grandes e mais importantes hospitais de Ribeirão Preto e região", lembrou Baleia Rossi que estava acompanhado do vice-prefeito Marinho Sampaio e da coordenadora do PMDB Mulher, René de Almeida.

Baleia ainda ressaltou que esse trabalho só tem sido possível porque o governador José Serra tem feito investimentos substanciais na área da saúde, com atenção especial para cidades da região de Ribeirão Preto.

Segundo a doutora Maria Lúcia Conde Elias, pediatra intensivista do Santa Lydia, com os aparelhos o hospital deu mais um salto de qualidade no atendimento.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp