Reunião mobilizou advogados pela manutenção do Ipesp


10/03/2009 20:20

Compartilhar:

Giannazi fala a advogados contribuintes do Ipesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/GIANNAZIALESPIPESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Advogados de várias cidades do Estado e da Grande São Paulo estiveram presentes, no dia 7/3, na Assembleia Legislativa para organizar o movimento em defesa da carteira previdenciária do Ipesp. Durante o encontro, foi acertado um calendário de lutas para pressionar o governo estadual a resolver a situação. O deputado e professor Carlos Giannazi (PSOL), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Advogados Contribuintes do Ipesp - instituída em 29/2/2008 -, dividiu a mesa com os advogados.

Entre as resoluções, ficou marcado um grande ato, na Assembleia, para o próximo dia 15/3, às 14h, dia da eleição da nova Mesa Diretora. Outra manifestação está agendada para 8/5, às 11h, em frente à sede do Ipesp.

Giannazi aproveitou a oportunidade para reiterar que já expediu dois requerimentos de informação: um ao Ipesp solicitando informações sobre o cálculo atuarial e outro direcionado ao Tribunal de Contas do Estado. Este indaga sobre o valor da dívida do Estado de São Paulo com o Ipesp que, segundo o deputado, preliminarmente aponta para mais de R$ 60 bilhões. Para Giannazi, o governo tem a obrigação moral e jurídica de garantir os direitos dos contribuintes da carteira a todos os aposentados.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp