Bolsistas querem volta da Escola da Família


23/04/2010 17:22

Compartilhar:

Sapienza (no centro) e à sua esquerda Maria Joaquina e à direita o vereador Carlos - Foto de Maurício Garcia de Souza/Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/SAPIENZABOLSISTAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma comissão de 16 estudantes universitários bolsistas reuniu-se com o deputado Vitor Sapienza (PPS) para solicitar a intervenção do parlamentar no sentido de se retomar o programa Escola da Família na Escola Estadual Theodoro Correa Cintra, em Campos do Jordão. A reunião ocorreu na última terça-feira, 20/4, por solicitação da vereadora de Campos do Jordão Maria Joaquina dos Santos, que compareceu acompanhada do vereador Carlos de Siqueira e Silva, o Fedo.

Em ofício entregue pela vereadora ao deputado Sapienza, ela solicita que seja feito contato com o secretário estadual da Educação, Paulo Renato de Souza, no sentido de reativar o programa. No documento, Maria Joaquina destaca que "trata-se de um grande pleito da população jordanense, frequentadora assídua e constante do programa que promovia a integração e inclusão do munícipe junto a sua comunidade".

A escola era usada nos fins de semana como espaço de lazer e oficinas de dança, artesanato e outras atividades. Maria Joaquina também entregou a Sapienza um abaixo-assinado da comunidade com a reivindicação. A desativação do programa prejudicou os bolsistas, pois agora, para cumprir estágios, devem se deslocar para outras cidades, com despesas de passagens e refeições.

O deputado Vitor Sapienza achou justa a reivindicação e se comprometeu a trabalhar junto à Secretaria da Educação, no sentido de viabilizar a retomada do programa Escola da Família.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp