3º Encontro Nacional do Movimento Hip Hop


01/02/2010 17:16

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi em seu discurso na abertura do encontro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/PRANDIHIPHOP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) participou do 3º Encontro Nacional do Hip Hop, realizado, no final de semana, em São Vicente. O evento reuniu centenas de representantes do movimento vindo de oito Estados brasileiros e de outros três paises latino-americanos: Argentina, Venezuela e Chile. Além de apresentações musicais, houve ainda fóruns de debates, oficinas, que aconteceram em uma arena montada na praia do Gonzaguinha.

Conforme os organizadores, a escolha da cidade teve relação com o tema do evento: um mergulho na história. "Escolhemos São Vicente por ser a primeira cidade do país", afirma o rapper Aliado G, do grupo Face da Morte e presidente da Nação Hip Hop, ONG que atua na articulação e divulgação desse movimento cultural.

Em seu discurso na abertura do encontro, a deputada Prandi destacou a importância de os jovens serem protagonistas na construção de políticas públicas. Segundo ela, "o movimento está construindo a história com a força da juventude". Sob aplausos, a parlamentar encerrou a fala, relembrando a música "E vamos à luta", de Gonzaguinha, que diz: "Eu acredito é na rapaziada. Que segue em frente e segura o rojão. Eu ponho fé é na fé da moçada, que não foge da fera e enfrenta o leão. Eu vou à luta é com essa juventude, que não corre da raia à troco de nada. Eu vou no bloco dessa mocidade, que não tá na saudade e constrói a manhã desejada". De acordo com a deputada, esta canção retrata exatamente como ela encara a força da juventude brasileira.

Considerado o maior evento nacional de Hip Hop, o encontro foi uma iniciativa da Nação Hip Hop, com apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de São Vicente. Entre os shows, destaque para Rapin Hood , MV Bill, COG, Arena 23 e Face da Morte.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp