Penápolis realiza debate sobre segurança pública


02/06/2010 19:02

Compartilhar:

Olimpio debate problemas da segurança pública Câmara de Penápolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/4 OLIMPIOPENAPOLIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Olimpio Gomes (PDT) participou da Audiência Pública em Defesa da Segurança Pública, na Câmara Municipal de Penápolis. O evento foi decorrente de um requerimento do vereador Hugo Tadeu, com apoio e participação do prefeito João Luis e da população do município. Durante o evento foram feitas reclamações que se aplicam não somente ao município de Penápolis, mas em todos os 645 municípios do Estado. A queixa foi única: faltam policiais. "Os policiais estão desmotivados porque têm os piores salários brasileiros. É necessário ampliar o efetivo policial", afirmou o deputado.

Para o deputado, a nova dinâmica de instalação de Centros de Operações Policiais Regionais nas maiores cidades, tirando o atendimento do 190 dos municípios menores, tem dificultado o acionamento ideal para um pronto atendimento das viaturas da Polícia Militar.

"Vamos dizer à população que, em todas as circunstâncias, a insegurança vai aumentar cada vez mais, porque a gestão está equivocada, e quem está sofrendo as consequências é a população e o próprio policial, que tenta desesperadamente fazer o melhor que pode. Infelizmente, falta o recurso, falta o estímulo e, de forma bem clara, o efetivo policial".



molimpio@al.sp.gov.br

alesp