Reunião debate segurança em São José dos Campos com secretário


24/02/2011 16:12

Compartilhar:

Hélio Nishimoto, Antonio Ferreira Pinto e Marina de Fátima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/NISHIMOTOSEGURANCAa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira, 22/2, Hélio Nishimoto (PSDB) participou do encontro realizado na Secretaria de Segurança de Pública, entre o secretário Antonio Ferreira Pinto e a comissão de representantes do Conselho Municipal de Segurança de São José dos Campos, cujo objetivo foi solicitar a reposição do quadro da Polícia Civil no município e providências quanto à falta de um local apropriado para guardar os carros apreendidos.

A comissão, composta pela presidente do conselho e também secretária municipal de Defesa do Cidadão, Marina de Fátima de Oliveira, pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB de São José dos Campos e vice-presidente do conselho, Alexandre de Oliveira Campos, e pelo delegado assistente da seccional do município, Sidney Dorse, que também é membro do conselho como representante da polícia, falou dos problemas enfrentados pelo município devido à falta de efetivo suficiente para atender às demandas.

Ferreira defendeu a proposta da reengenharia das unidades de polícia e reestruturação nos sistema de atendimento nos distritos policiais para melhorar as condições de trabalho para os policiais e a qualidade dos serviços prestados à população. De acordo com o secretário, em São José dos Campos essa proposta deve ser aplicada em breve. Ele informou ainda que há previsão de implantar um distrito no Parque Novo Horizonte, região leste, e outro no bairro do Putim, na região sudeste.

Com relação aos depósitos impróprios de carros apreendidos, Ferreira Pinto prometeu encaminhar ao Deinter, departamento responsável pelo assunto, um pedido de providências. O delegado-geral de Polícia, Marcos Carneiro, também participou da reunião.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp