Reunião debate segurança em São José dos Campos com secretário
Na terça-feira, 22/2, Hélio Nishimoto (PSDB) participou do encontro realizado na Secretaria de Segurança de Pública, entre o secretário Antonio Ferreira Pinto e a comissão de representantes do Conselho Municipal de Segurança de São José dos Campos, cujo objetivo foi solicitar a reposição do quadro da Polícia Civil no município e providências quanto à falta de um local apropriado para guardar os carros apreendidos.
A comissão, composta pela presidente do conselho e também secretária municipal de Defesa do Cidadão, Marina de Fátima de Oliveira, pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB de São José dos Campos e vice-presidente do conselho, Alexandre de Oliveira Campos, e pelo delegado assistente da seccional do município, Sidney Dorse, que também é membro do conselho como representante da polícia, falou dos problemas enfrentados pelo município devido à falta de efetivo suficiente para atender às demandas.
Ferreira defendeu a proposta da reengenharia das unidades de polícia e reestruturação nos sistema de atendimento nos distritos policiais para melhorar as condições de trabalho para os policiais e a qualidade dos serviços prestados à população. De acordo com o secretário, em São José dos Campos essa proposta deve ser aplicada em breve. Ele informou ainda que há previsão de implantar um distrito no Parque Novo Horizonte, região leste, e outro no bairro do Putim, na região sudeste.
Com relação aos depósitos impróprios de carros apreendidos, Ferreira Pinto prometeu encaminhar ao Deinter, departamento responsável pelo assunto, um pedido de providências. O delegado-geral de Polícia, Marcos Carneiro, também participou da reunião.
helionishimoto@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições