Intercâmbio cultural entre PM e Secretaria da Educação


12/09/2011 13:01

Compartilhar:

Intercâmbio cultural faz atividades com alunos de escolas públicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/RAFAELSILVAINTERCAMBIOCULTURAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de conhecer o projeto desenvolvido pelos policiais militares da 1ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, que fica localizado no bairro de Jurubatuba, na zona sul da Capital, o deputado Rafael Silva (PDT) apresentou o Projeto de Lei 695/2011, que tem como finalidade autorizar o Poder Executivo a criar o "Programa de Intercâmbio Cultural" entre as secretarias da Segurança Pública e da Educação.

"A Polícia Militar de São Paulo é pioneira em programas como o Proerd, que apresenta um magnífico trabalho no combate e prevenção das drogas. Agora, o intercâmbio cultural será mais uma grande contribuição dos policiais para a comunidade", afirmou o deputado.

O projeto desenvolvido pela 1ª Cia do 22º BPMM inicia-se quando as diretorias das escolas estaduais ou municipal indicam os alunos de uma determinada sala de aula para visitar a sede da Companhia. Durante a visita, os alunos participam de três atividades. A primeira é a visita à biblioteca comunitária, onde recebem orientações sobre a importância do estudo, leitura e pesquisa. Em seguida, participam de uma palestra ministrada por integrantes da unidade policial. E, finalmente, visitam as instalações da Companhia recebendo informações básicas sobre as atividades policiais.

"Na verdade é o natural significado da Polícia Comunitária. As palestras enfocam assuntos sobre as atividades da PM, a importância no respeito às autoridades constituídas, legislação, meio ambiente e a prevenção primária sobre segurança e acidentes", afirmou Rafael Silva.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp