Parlamentar intermedia encontro entre Eurofarma e Covas


05/07/2011 11:18

Compartilhar:

Audiência intermediada por Caramez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/CARAMEZLINHAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) intermediou, dia 22/06, audiência entre a diretora de Assuntos Institucionais da Eurofarma, Maria Del Pilar Muñoz, e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, na sede da pasta. Na reunião, que contou com a presença do presidente da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Otávio Okano, foi discutida a transferência de linhas de produção para o complexo industrial de Itapevi, com destaque para as questões referentes à transmissão da linha de energia e a proposta de compensação ambiental.

Destacando a importância da empresa para Itapevi, no que diz respeito ao crescimento da cidade e abertura de novas oportunidades de trabalho para a população local, Caramez ressaltou a necessidade da relação conjunta entre empresa e Estado para que haja desenvolvimento com sustentabilidade.

Após explanação de Caramez e Muñoz, Covas informou que a secretaria estará auxiliando nas questões apresentadas, garantindo que trabalhará para agilizar no que diz respeito à proposta de compensação ambiental.

A Eurofarma iniciou as obras de instalação do Complexo Industrial de Itapevi no município de Itapevi, em 2004, na administração da então prefeita Dalvani Caramez. A unidade está localizada num terreno de 300 mil metros quadrados, com uma reserva ambiental de 35 mil metros quadrados. (pm)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp