Encontro em Várzea Paulista pelo fim da violência doméstica


14/11/2007 19:59

Compartilhar:

Ana Perugini participa da criação do Comitê pelo Fim da Violência Doméstica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/C   PERUGINI VIOLENCIA DOMESTICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) esteve na noite de terça-feira, 13/11, em Várzea Paulista, onde participou da criação do Comitê pelo Fim da Violência Doméstica, uma iniciativa do Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com o Grupo de Apoio ao Programa Iluminar (Grapi). A deputada é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, na Assembléia Legislativa. A iniciativa tem levado para cidades paulistas a discussão sobre a mulher na sociedade e assuntos como a Lei Federal Maria da Penha, criada para combater a violência doméstica.

De acordo com Maria Imaculada Ferreira da Rosa, assessora especial de mobilização da mulher, o comitê vai atuar no acompanhamento dos trabalhos já existentes na rede de combate à violência contra a mulher na cidade e propor novas políticas públicas de prevenção e atendimento às vítimas.

O encontro contou com a participação da representante da Marcha Mundial de Mulheres e voluntária da Casa Eliane de Gramont, Juliana Terribili, da secretária da Saúde, Maria do Carmo Carpintero, da coordenadora do Núcleo de Mulheres, Rosângela Arregolão, e da coordenadora do Grapi, Márcia Amorim.

Em 24/11, o Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres realizará a Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher em Várzea Paulista. O evento ocorre a partir das 8h, com saída em frente à Paróquia da Vila Cristo, com caminhada até o Espaço Cidadania.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp