Assembléia passa a contar com os serviços do Banco Postal


16/12/2003 19:29

Compartilhar:

Deputados Emídio de Souza e Sidney Beraldo cumprimentam Ivandro Luiz Frison, gerente de relacionamento do Bradesco e Marco Antonio Vieira da Silva, diretor regional dos Correios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Emidio correio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Emídio de Souza

A Assembléia Legislativa de São Paulo passa a contar a partir desta terça-feira, 16/12, com mais um serviço de alcance social. Com a presença do primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Emidio de Souza (PT), e do presidente Sidney Beraldo (PSDB), foi aberto na Casa o Banco Postal, que funcionará conjuntamente com a agência dos Correios. Estiveram presentes ainda à inauguração do Banco o diretor regional dos Correios, Marco Antonio Vieira da Silva, e Ivandro Luiz Frison, gerente de relacionamento do Bradesco.

O Banco Postal caracteriza-se pela utilização da rede de atendimento dos Correios para a prestação dos serviços bancários básicos, em todo o território nacional, numa parceria com o Banco Bradesco.

De acordo com Emidio de Souza, "esse tipo de iniciativa é um ato de cidadania, pois possibilita o acesso a milhares de pessoas que se vêem excluídas dos serviços bancários e facilita o acesso às diversas linhas de crédito e do microcrédito, às vezes essenciais para o desenvolvimento de pequenos negócios e até mesmo no financiamento a pessoas físicas".

Para o deputado Emidio, "no caso da Assembléia Legislativa, com a instalação do Banco Postal em suas dependências, a totalidade de seus funcionários (cerca de 3 mil) passa a contar com este serviço complementar aos das demais instituições financeiras aqui localizadas (Nossa Caixa, Banespa e Banco do Brasil), assim como as mais de mil pessoas que visitam a Casa regularmente todos os dias".

Já existem cerca de 60 contas abertas até o presente momento, o que demonstra a necessidade desse tipo de serviço bancário, oferecido em cerca de 3.200 Postos de atendimento espalhados por todo o país, instalados nas agências próprias dos Correios. No Brasil, nada menos que 1.750 municípios não dispunham de agências bancárias, quando da inauguração desse tipo de parceria em 2002. Com o Banco Postal, 939 desses municípios já foram atendidos, provendo serviços para a população especialmente a de baixa renda.

Dessa forma, servidores e visitantes passam a contar com mais uma alternativa para utilizar os tradicionais produtos e serviços bancários, como abertura de conta, cheques, depósitos, saques, transferências, recebimento de benefício do INSS, assim como linhas de crédito e empréstimos para pessoas físicas e jurídicas. O Banco Postal também possibilita a abertura de contas para portadores de deficiências auditiva e visual.

emidio@al.sp.gov.br

alesp