Deputada defende direitos das mulheres


26/11/2007 10:54

Compartilhar:

Deputada Ana Perugini na audiência pública que ocorreu na Câmara Municipal de Capivari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ANA PERUGINI VIOLENCIA DOMESTICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Ana Perugini

Para a deputada Ana Perugini (PT), os casos de violência doméstica só vão diminuir quando a sociedade der início a um processo de mudança cultural. A deputada, que é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, esteve em Capivari, na quinta-feira, 22/11, para uma audiência pública que reuniu autoridades e lideranças comunitárias locais. Entre os presentes, estavam a vereadora Maria Isabel do Carmo André e o vice-prefeito Arlindo Batagin Júnior.

Criada em abril deste ano, a Frente Parlamentar tem como objetivo denunciar a violência doméstica, discutir sobre a mulher na sociedade e informar maneiras de prevenção e direitos legais impostos pela Lei Maria da Penha (Lei Federal 11.340 de 7/08/2006).

Desde sua criação, a Frente Parlamentar tem promovido e participado de encontros e reuniões para tratar do assunto. A deputada informou que já palestrou em cidades como São Paulo, Campinas. Cosmópolis, Várzea Paulista. Sumaré e Hortolândia.

Para contribuir na divulgação do trabalho e ajudar as vítimas de violência doméstica, a Frente Parlamentar produziu uma cartilha que orienta e ajuda a identificar casos em que mulheres são agredidas. O material é distribuído nos encontros e está disponível no site www.anaperugini.com.br.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp