Assembléia aprova criação da Secretaria da Melhoridade


30/05/2008 11:06

Compartilhar:

Deputado Estevam Galvão, autor do projeto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/ESTEVAM GALVAO MELHORIDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi aprovado na sessão ordinária de 28/5 o Projeto de Lei 655/07, de autoria do deputado Estevam Galvão (DEM) que cria a Secretaria Estadual da Melhoridade, voltada para o atendimento aos idosos. O objetivo, segundo o deputado, é assegurar à pessoa idosa, com prioridade absoluta, a efetivação do direto à vida, à saúde, alimentação, educação, cultura, esporte, lazer, cidadania, dignidade, respeito e convivência familiar e comunitária.

"Com a criação desta secretaria estadual, o governo garantirá instrumentos que propiciem condições destinadas a reforçar o respeito, a reafirmar e permitir um envelhecimento saudável e em condições de dignidade, instituindo mecanismos que assegurem à pessoa idosa sua participação na comunidade e defesa do seu bem-estar", explicou o deputado.

Após a aprovação do projeto, o líder do DEM fez uso da tribuna e lembrou que o Estatuto do Idoso precisa ser cumprido. "A medicina está avançando de forma rápida e a expectativa de vida vem aumentando também. É necessário que o estatuto seja colocado em prática e que todos os estados e municípios tenham uma secretaria voltada para a melhoridade. Assim, poderemos oferecer um tratamento carinhoso e mais respeitoso aos idosos do nosso país", disse.

Além de garantir os direitos do idoso, a se­cre­taria prevê ainda a implantação de programas específicos nos municípios paulistas, voltados para o lazer, melhoria da saúde e qualidade de vida da terceira idade.



egalvão@al.sp.gov.br

alesp