Visita ao Instituto de Pesquisa Tecnológica


22/05/2009 17:03

Compartilhar:

João Fernando Gomes de Oliveira e Edson Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/GIRIBONI22MAIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Engenheiro civil formado pela Poli, o deputado Edson Giriboni (PV) visitou o IPT para conhecer um pouco mais sobre a atuação do instituto em pesquisas atuais, além de expor seu trabalho parlamentar ao diretor presidente, João Fernando Gomes de Oliveira.

A recepção ao deputado aconteceu no edifício Adriano Marchini, sede do IPT, onde estiveram presentes também o diretor de processos e tecnologia da informação, Walter Furlan, e a gerente de relações corporativas, Mariana Zanata Inglez.

Na exposição, Furlan contou a história do IPT desde sua fundação, em 1899. Hoje, o instituto conta com cerca de 1.500 funcionários, entre pesquisadores, técnicos e colaboradores. "Além de matar saudade - eu estudava aqui quando cursei a Poli -, tive o prazer de conhecer pessoas importantes e altamente capacitadas, que desenvolvem um trabalho impecável à frente dessa instituição de projeção internacional", afirmou Giriboni.

O IPT atua basicamente nas áreas de inovação, pesquisa e desenvolvimento; serviços tecnológicos; desenvolvimento e apoio metrológico; informação e educação em tecnologia. O instituto se destaca também por sua atuação nos campos da engenharia civil, metalurgia, madeiras, mecânica e eletricidade industrial, engenharia naval e oceânica, transportes, química, geologia, couros e calçados, biotecnologia, tecnologia ambiental, normalização e qualidade industrial, informação tecnológica, informática, educação de nível superior e treinamento. Além disso, o IPT colabora com prefeituras e órgãos municipais na solução de problemas ambientais, planejamento e desenvolvimento regional e gerenciamento do lixo urbano.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp