Hospital Irmã Dulce ganhará mais 130 leitos do SUS


09/06/2009 16:20

Compartilhar:

Deputado Cássio Navarro em visita ao Hospital Irmã Dulce<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CASSIONAVARROHOSPITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Moradores de Praia Grande e de cidades vizinhas poderão contar, a partir de julho, com mais 130 leitos no Hospital Municipal Irmã Dulce, no bairro Boqueirão. Em visita à unidade, o deputado Cássio Navarro (PSDB) se disse satisfeito com a total renovação do estabelecimento, que poderá vir a ser o mais moderno hospital regional da Baixada Santista.

Junto com os vereadores de Praia Grande, Antonio Carlos Resende (PSDB) e Hugolino Alves Ribeiro (PSB), Cássio Navarro percorreu as instalações do Irmã Dulce. "É uma grande alegria saber que Praia Grande e região têm um hospital com uma das melhores estruturas do Estado. Isso é uma realidade graças ao empenho da gestão anterior de Alberto Mourão que, junto com o governo do Estado, está permitindo um atendimento digno não somente aos moradores de Praia Grande, mas de todas as cidades vizinhas", disse. A conquista dos leitos hospitalares foi uma reivindicação do parlamentar. Os atuais 158 leitos serão ampliados para 218 unidades, com investimento de R$ 14 milhões anuais. Gerenciado pela Fundação do ABC, o hospital passará a contar com novos leitos de unidade de tratamento intensivo para adultos, pediátrica e neonatal, de cirurgia-geral, neurocirurgia e de trauma-ortopedia.

Os parlamentares foram recebidos na unidade pelo secretário municipal de Saúde, Adriano Bechara, e pelo superintendente do Irmã Dulce, Inácio Lopes Júnior e pela diretora-técnica hospital, Maria Alice Tavares da Silva.

cnavarro@al.sp.gov.br

alesp