Deputado recebe estudantes para falar sobre meio ambiente


03/06/2009 10:37

Compartilhar:

Reunião com grupo de estudantes da rede pública municipal e estadual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/AFONSOLOBATOESTUDANTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um grupo de estudantes da rede pública municipal e estadual se reuniu com o deputado Padre Afonso Lobato (PV) na manhã de terça-feira, 2/6, para ouvi-lo sobre o Partido Verde e questões ambientais. Na ocasião, também foi discutida a situação da praça Santa Terezinha, no centro de Taubaté, onde os alunos pretendem desenvolver ação pela recuperação e conscientização do público.

De acordo com levantamentos dos alunos, a praça apresenta uma série de problemas, gerados tanto pela falta de atenção da prefeitura, quanto por falta de consciência dos usuários. Eles citam o lixo deixado pelos carrinhos de lanche, que ali despejam o óleo usado, as plantas sem podas e a falta policiamento, o que permite que usuários de drogas e vândalos ocupem o local. "A praça deveria ser um lugar para lazer e diversão da população, mas a insegurança espanta as pessoas", declararam os alunos.

O grupo ouviu diversas explicações do deputado sobre o papel dos poderes Executivo e Legislativo e apresentou os problemas ao vereador Jéferson Campos (PV), que prometeu encaminhar requerimento à prefeitura, solicitando providências.

Os adolescentes demonstraram disposição em adotar a praça e realizar uma série de ações, como o cuidado com as árvores e plantas e a pintura dos bancos.

"É a primeira vez que um grupo vem ao nosso encontro para demonstrar sua preocupação com um problema coletivo e se colocar à disposição para trabalhar e mudar a situação", elogiou o parlamentar.



padreafonso@al.sp.gov.b

alesp