Pró-Veículos permite implantação de nova linha de caminhões


18/05/2011 08:43

Compartilhar:

Marcos Oliveira, Geraldo Alckmin e Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/MORANDOALCKm.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 17/5, Orlando Morando (PSDB) esteve ao lado do governador Geraldo Alckmin participando das comemorações de 10 anos de operação da Fábrica de Caminhões da Ford em São Bernardo do Campo e do início de produção da Linha Novo Cargo 2012. Essa nova linha faz parte de um amplo programa de investimentos, da ordem de R$ 670 milhões, no período de 2007 a 2013, do programa Pró-Veículos do governo do Estado de São Paulo.

O incentivo do Pró-Veículos permitiu à Ford adquirir equipamentos de última geração e o aumento do nível de automação dos processos, além da geração de novos postos de trabalho.

Além do governador e do deputado, estiveram presentes no evento o presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira e o diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul, Oswaldo Jardim.

Orlando Morando destacou a importância do programa. "O Pró-Veículos, criado por Geraldo Alckmin, permite às empresas e às montadoras utilizarem os créditos de ICMS para investimentos no Estado. É importante, pois permite a utilização dos créditos em investimentos para modernização, ampliação de planta industrial, construção de novas fábricas e desenvolvimento de novos produtos", comentou. (pm)





omorando@al.sp.gov.br

alesp