Valorização do professor é tema de pronunciamento


16/05/2011 10:43

Compartilhar:

Itamar defende profissionais do ensino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ITAMARBORGESPROF..JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No pronunciamento do último dia 10 de maio, Itamar Borges (PMDB) falou da necessidade de se valorizar a carreira dos professores. O parlamentar, que já foi por três vezes prefeito de Santa Fé do Sul, lembrou do programa que aplicou, com bons resultados, baseado no tripé aluno-família-valorização do professor.

Ele defendeu que o governo do Estado atue nesse sentido com um programa semelhante que valorize e reconheça o valor do trabalho dos profissionais do ensino e os recompense corrigindo perdas salariais. Para ele, isso poderá trazer resultados para beneficiar a avaliação do Indicador de Qualidade do ensino em São Paulo (Idesp).

Itamar Borges considera que a nova política salarial anunciada recentemente pelo Governo Estadual é um avanço importante. "O governador Geraldo Alckmin tem demonstrado sensibilidade com a categoria e acredito que no decorrer do seu governo novas medidas de valorização e estímulo dos profissionais da educação serão adotadas" disse o deputado. Ele ressaltou a necessidade de que as medidas adotadas na área da educação contemplem tanto os profissionais da ativa como os inativos. (pm)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp