Seminário debaterá economia da região de Piracicaba


25/05/2011 10:17

Compartilhar:

Reunião em Piracicaba definiu data do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ROBERTOMORAISconglomerado.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º Seminário Regional sobre Aglomerado Urbano será realizado no dia 16/6, na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). O evento vai apresentar e discutir dados econômicos da cidade e região, e os aspectos técnicos do Aglomerado Urbano de Piracicaba.

A data foi discutida em reunião na prefeitura de Piracicaba, e contou com a presença do prefeito Barjas Negri; Roberto Morais (PPS); Luiz José Pedretti, vice-presidente da Emplasa (Empresa Metropolitana de Planejamento); Humberto Carlos Parro, coordenador de articulação com municípios; João Chaddad, presidente do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba) e Danilo Centurione, cientista político da USP.

Segundo Barjas e Roberto, o projeto original contava com 22 municípios, mas durante o encontro ficou decidida a participação dos municípios de Anhembi e Torrinha. Para o autor do Projeto de Lei Complementar, o deputado Roberto Morais, a criação do Aglomerado Urbano de Piracicaba vai debater a economia da região de Piracicaba. "Com a criação do Aglomerado Urbano de Piracicaba promoveremos o desenvolvimento socioeconômico regional, a cooperação dos meios de governo, mediante a descentralização, articulação e integração de seus órgãos e entidades, a utilização racional de recursos naturais, a integração do planejamento e das políticas públicas e, principalmente, a redução das desigualdades sociais", afirmou.(da)



rmorais@al.sp.gov.br

alesp