Programa Bandeirantes beneficia Sudoeste do Estado


04/10/2011 12:01

Compartilhar:

Ulysses Tassinari, Rodrigo Garcia e Luiz Cavani, prefeito de Itapeva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/TASSINARYBANDEIRANTES.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Programa Bandeirantes, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, tem como meta a erradicação da extrema pobreza em todo o Estado. No entanto, a ação começa nos 100 municípios de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Entre eles estão as 18 cidades da região de governo de Itapeva: Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Capão Bonito, Guapiara, Iporanga, Itaberá, Itaóca, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul e Taquarivaí.

A iniciativa é uma parceria entre os governos estadual e federal cujo objetivo é promover o desenvolvimento social, até 2014, de um milhão de paulistas que vivem hoje com renda inferior a 70 reais por mês. O trabalho será feito por meio de três ações: Retrato Social (busca ativa), Agenda da Família e transferência de renda.

Ulysses Tassinari (PV) participou da apresentação do programa, em Itapeva, junto com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. O parlamentar elogiou a ação do governo do Estado e convocou todos para que se mobilizem nessa tarefa. "O sucesso desse programa depende do envolvimento de toda a sociedade e do poder público municipal. A união de todos é indispensável para que a primeira fase do trabalho seja feita sem falhas, já que será o alicerce do programa", afirmou o deputado Ulysses.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp