Luz da Visão comemora dez anos de atividade no sudoeste paulista


05/08/2011 12:19

Compartilhar:

Ulysses Tassinari e João Batista Alonso Gerônimo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ULYSSESTASSINARILUZDAVISAOp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Luz da Visão comemorou dez anos de trabalho, dedicado a pessoas que possuem algum tipo de limitação visual na região de governo de Itapeva. Ela foi criada em 2001 pelo deficiente visual Diego Stadoan e por alguns amigos.

Atualmente, a entidade atende 45 pessoas do sudoeste do Estado. Na sede da instituição, elas têm aulas de música, massoterapia, orientação e mobilidade, aulas de braile, fisioterapia, caratê e terapia. Atividades que mostram aos deficientes como é possível superar as próprias limitações. Tudo realizado com a ajuda de voluntários.

"Essas pessoas são exemplos de força de vontade e superação. Elas mostram para a gente que é possível superar os obstáculos," afirmou Ulysses Tassinari (PV).

A festa de aniversário lotou o salão do Itapeva Clube, onde também ocorreu a apresentação da dupla sertaneja Júnior e Marcos e do humorista Geraldo Magela, que é cego.

"A Luz da Visão realiza um trabalho exemplar na região, tanto que despertou o interesse da Secretaria estadual da Pessoa com Deficiência de ajudar a entidade por meio de convênios para ampliar o atendimento. Parabéns aos voluntários, aos colaboradores e ao presidente, João Batista Alonso Gerônimo, pelos serviços prestados à comunidade", declarou o deputado.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp