Urgência na doação de áreas em Rio Claro


22/03/2012 15:30

Compartilhar:

Geraldo Alckmin, Aldo Demarchi e comitiva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ALDODEMARCHIRIOCLAROa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) solicitou nesta quinta-feira (22/3), por meio de requerimentos, a tramitação em regime de urgência dos projetos de lei que autorizam alienar à União, mediante doação, a área de 10 mil metros quadrados onde será instalada a Vara do Trabalho de Rio Claro, e à Unesp a área com mais de 1,1 milhão de metros quadrados, ocupada pelos institutos de Biociências e de Geociências e Ciências Exatas.

"Essa regularização faz parte de um processo iniciado em 3/1/2012, quando eu, o prefeito Du Altimari e uma comitiva de vereadores fomos recebidos no Palácio dos Bandeirantes pelo governador Geraldo Alckmin, que na ocasião sancionou a lei que transferiu ao município o terreno de 66 mil metros quadrados para conclusão do anel viário vizinho à Unesp e ao novo Fórum Criminal", recorda o deputado.

Todas as áreas fazem parte de um imóvel maior, que abriga a Floresta Navarro de Andrade e integrava o patrimônio da extinta Ferrovia Paulista S.A. (Fepasa). "Tratamos desses e de outros assuntos naquele encontro com Geraldo Alckmin. No dia seguinte, formalizei em ofício para o secretário particular do governador, Marco Antônio Castello Branco, todas as sugestões e reivindicações apresentadas na audiência", ressalta.

No documento com data de 4/1, constavam ainda outras solicitações para a cidade de Rio Claro.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp