"Preservando a Natureza " no Espaço V Centenário


16/07/2003 15:52

Compartilhar:

Obra da artista plástica Huang Weng Mei-o<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/micos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Huang Weng Mei-o, cuja obra "Maçãs e pássaros" faz parte do Acervo Artístico da Assembléia Legislativa, expõe a partir desta quinta-feira, dia 17, às 16h, até 31 de Julho, no Espaço Cultural V Centenário, uma mostra de suas obras sob o título: "Preservando a natureza". A artista, que nasceu em Taipei (Taiwan) em 1955, há muitos anos reside no Brasil e faz parte da Associação dos Artistas Plásticos Chineses.

"Sua pintura é toda interior", afirma o crítico de arte Emanuel von Lauenstein Massarani, Superintendente do Patrimônio Cultural da Assembléia. De acordo com Massarani, a arte de Huang Weng Mei-o é feita de emoções, que a artista sinceramente manifesta frente às coisas mais simples e humildes do Criador: "Mesmo encontrando sua origem e seu mundo poético nas coisas mais modestas, o canto que delas ecoa é límpido como a água do riacho ou aquela da nascente, Sempre com a preocupação de contribuir na preservação da natureza".

alesp