Orquestra de Câmara da Unesp é regida por Diogo Pacheco


08/07/2003 16:09

Compartilhar:

Orquestra de Câmara da Unesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/unesp08jul03B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Regência Maestro Diogo Pacheco <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/unesp08jul03A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Orquestra de Câmara da Unesp apresentou-se nesta terça-feira, 8/7, no Hall Monumental da Assembléia Legislativa, no circuito Cidade de São Paulo, desta vez sob a regência do maestro Diogo Pacheco. No programa, 3 Divertimentos para Orquestra de Cordas de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Este mesmo programa foi apresentado no Teatro Popular do SESI, dia 6/7, e na Câmara Municipal de São Paulo, dia 7/7.

O maestro Diogo Pacheco classificou como "fantástica" a idéia de levar a música clássica para lugares pouco habituais, uma vez que não há muitas oportunidades de divulgação no Brasil.

Diogo Pacheco falou também sobre Mozart, exaltando a sua genialidade e lembrando que em apenas 35 anos compôs mais de 600 obras.

alesp