Entrega de relatório das Hidrovias na Fatec de Carapicuíba


09/10/2008 17:58

Compartilhar:

João Caramez na abertura oficial da II Semana de Tecnologia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/CARAMEZ ITESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou na noite desta quarta-feira, 8/10, da abertura oficial da II Semana de Tecnologia, promovida pela Fatec Carapicuíba, com o objetivo de trocar experiências inovadoras na área de tecnologia, incentivando a integração entre alunos, professores e profissionais.

Na ocasião, Caramez entregou ao diretor da Fatec, Paulo Henriques Chíxaro, o primeiro relatório dos trabalhos realizados pela Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH), da qual o deputado é coordenador.

Em um breve resumo dos trabalhos realizados pela FPH, o parlamentar ressaltou o implemento da hidrovia Tietê-Paraná como forma de desafogar o trânsito e reduzir a emissão de poluentes nas cidades lindeiras ao rio Tietê.

O diretor da Fatec aproveitou a oportunidade para convidar Caramez para futuramente discutir o tema com os alunos do curso de Transporte e Logística da faculdade. O convite foi aceito e o deputado foi mais além: afirmou que no próximo ano agendará uma reunião com todos os integrantes da frente na Fatec de Carapicuíba, quando os alunos poderão discutir detalhadamente os rumos da hidrovia como modal de transporte.

No mesmo dia, o deputado participou da inauguração do auditório Mário Covas, na Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo). A solenidade contou com a participação do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey; do diretor executivo do Itesp, Gustavo Ungaro; do presidente da Fundação Mario Covas, Antonio Carlos Malufe; e do deputado estadual Bruno Covas, representando a família do ex-governador.

A denominação do espaço público destinado a eventos e reuniões é uma homenagem à política agrária e fundiária defendida e desenvolvida por Mario Covas. Em sua gestão foi viabilizado o maior número de projetos de reforma agrária no Estado de São Paulo. Covas assumiu o cargo em 1995, com a firme disposição de destinar à reforma agrária as terras devolutas estaduais, reivindicadas na Justiça durante décadas. Em seu primeiro mandato, atingiu o recorde de 77 assentamentos estaduais criados, a maioria na região do Pontal do Paranapanema.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp