Lançamento da Frente Parlamentar de Solidariedade a Cuba


28/04/2009 18:20

Compartilhar:

Exposição fotográfica no Hall Monumental mostra paisagens, personagens históricos e cenas do cotidiano na ilha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/EXPOCUBA01Ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 29/4, será lançada a Frente Parlamentar de Solidariedade a Cuba. O evento acontece a partir das 19h, no auditório Franco Montoro da Assembleia.

Está confirmada para o ato a presença do cônsul-geral de Cuba em São Paulo, Carlos Trejo Sosa (); dos jornalistas Fernando Morais (autor do livro-reportagem "A Ilha") e Gilberto Maringoni (pesquisador do IPEA); de Plínio de Arruda Sampaio, presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária e consultor da FAO/ONU; Marcelo Chaves, da Associação de Familiares e Amigos de Estudantes em Cuba; Márcia Campos, da Federação Democrática Internacional das Mulheres; Vivian Mendes, do Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba; Elza Lobo, ativista do movimento de solidariedade a Cuba; além de dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra.

O trovador gaúcho Pedro Munhoz e a tradutora Clara Scharf (membro da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos e viúva de Carlos Marighela) também confirmaram presença no ato de lançamento.

A frente foi articulada pelo deputado Raul Marcelo (PSOL) e conta com a participação de outros 19 parlamentares. A proposta é potencializar a campanha internacional pela libertação dos cinco cubanos presos injustamente nos Estados Unidos desde 1998; promover ações pelo fim do bloqueio econômico que tenta sufocar a opção socialista cubana desde 1962; e estreitar laços entre os povos dos dois países.



raul@raulmarcelo.com.br

alesp