Lançamento da Frente Parlamentar de Solidariedade a Cuba
Nesta quarta-feira, 29/4, será lançada a Frente Parlamentar de Solidariedade a Cuba. O evento acontece a partir das 19h, no auditório Franco Montoro da Assembleia.
Está confirmada para o ato a presença do cônsul-geral de Cuba em São Paulo, Carlos Trejo Sosa (); dos jornalistas Fernando Morais (autor do livro-reportagem "A Ilha") e Gilberto Maringoni (pesquisador do IPEA); de Plínio de Arruda Sampaio, presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária e consultor da FAO/ONU; Marcelo Chaves, da Associação de Familiares e Amigos de Estudantes em Cuba; Márcia Campos, da Federação Democrática Internacional das Mulheres; Vivian Mendes, do Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba; Elza Lobo, ativista do movimento de solidariedade a Cuba; além de dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra.
O trovador gaúcho Pedro Munhoz e a tradutora Clara Scharf (membro da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos e viúva de Carlos Marighela) também confirmaram presença no ato de lançamento.
A frente foi articulada pelo deputado Raul Marcelo (PSOL) e conta com a participação de outros 19 parlamentares. A proposta é potencializar a campanha internacional pela libertação dos cinco cubanos presos injustamente nos Estados Unidos desde 1998; promover ações pelo fim do bloqueio econômico que tenta sufocar a opção socialista cubana desde 1962; e estreitar laços entre os povos dos dois países.
raul@raulmarcelo.com.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações