Deputado recebe título de cidadão dumonense


14/04/2008 19:16

Compartilhar:

Carlos Chiarelli, Vitor Sapienza, Rogerson Aparecido e Roque Balsamo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SAPIENZA CIDADAO HONORARIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vítor Sapienza (PPS) foi homenageado com o título de cidadão dumonense, concedido pela Câmara de Vereadores de Dumont (região de Ribeirão Preto). A sessão solene de entrega do título ocorreu na última sexta-feira, 11/4, com a presença de autoridades do município e de um grupo da terceira idade.

A proposta foi apresentada pelos vereadores Paulo Cesar Fábio e Donizete de Souza Marques e aprovada por unanimidade pelos demais integrantes da câmara, em reconhecimento ao trabalho do deputado Sapienza em benefício da cidade. Na justificativa da homenagem, os vereadores destacaram a preocupação de Sapienza com a defesa da coisa pública e de todas as camadas sociais.

"Foi por meio dele que a maioria dos nossos idosos tiveram a oportunidade de conhecer a praia, promovendo lazer de modo a resgatar a auto-estima", relata um trecho do decreto da homenagem, referindo-se ao Lar Dona Pina, pousada mantida pelo deputado, em Guarujá, para receber gratuitamente, por um período, idosos dos diversos municípios do Estado.

Ao entregar ao deputado o título de cidadão dumonense, o prefeito Antonio Roque Balsamo afirmou ser um motivo de muito orgulho tê-lo naquela casa. "Sapienza é um homem honrado, que sabe de nossas necessidades". Ao se pronunciar a respeito da homenagem, Vítor Sapienza destacou: "É motivo de muito orgulho e de satisfação receber esse título, que me dá mais entusiasmo para continuar o trabalho em benefício das cidades do interior, com foco nas pessoas mais necessitadas, principalmente as da terceira idade".



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp