92 anos de Laranjal Paulista


09/10/2009 12:31

Compartilhar:

Vereador Nilso Ventris, deputado João Mellão Neto e ex-prefeito Roberto Puglini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/JOAOMELLAOLARANJAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vereador Nilso Ventris e o ex-prefeito Roberto Puglini receberam, em nome de Laranjal Paulista, cumprimentos do deputado João Mellão Neto (DEM), pela passagem dos 92 anos de emancipação política do município, comemorada em 10/10. Ventris e Puglini foram recebidos pelo parlamentar no dia 29/10, na Assembleia Legislativa.

Laranjal Paulista localiza-se na região administrativa de Sorocaba e conta com uma população aproximada de 24 mil habitantes. A policultura de café, algodão, feijão e milho já foi a base econômica do município, mas em 1990 cedeu lugar à pecuária; com a cana-de-açúcar, houve algum incentivo a pequenos agricultores. Atualmente a economia do município está voltada para avicultura, cerâmica e fabricação de brinquedos, despontando como expressivo polo nos cenários nacional e internacional.



jmellao@al.sp.gov.br

alesp