Consórcio de municípios em apoio à Santa Casa de Lins


10/03/2010 17:28

Compartilhar:

Pedro Tobias (à esq.), médicos e lideranças políticas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/PEDROTOBIASLIN3S.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou, no dia 8/3, de uma reunião com lideranças políticas e da saúde para discutir a possibilidade da formação de um consórcio intermunicipal de municípios para ajudar no custeio e novos investimentos a serem realizados na tradicional Santa Casa de Lins, hospital referência da região e que enfrenta grave crise financeira.

Durante a reunião, o deputado voltou a defender uma efetiva parceria entre o governo do Estado e os oito municípios da microrregião de Lins. "As prefeituras da região precisam formar esse consórcio para ajudar a administrar e a cobrar uma solução definitiva para esse hospital que é um patrimônio de toda a região", ressaltou Pedro Tobias, acrescentando que a discussão deve ser apartidária. "Queremos menos política partidária e mais política de saúde. É isso que a população quer".

Durante a reunião, os prefeitos manifestaram apoio à proposta e pediram mais detalhes para firmar a parceria com a Associação Lar São Francisco, uma vez que terão que pedir autorização das câmaras municipais para a formação do consórcio.

Também participaram do encontro a diretora regional de Saúde (DRS-6/Bauru), Doroti Ferreira, e Edison Keiji Yamamoto, que representou o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp