Recursos para o Lar Betânia


18/02/2010 20:16

Compartilhar:

Donisete Braga (ao centro) durante a assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/DONISETEBRAGABETANIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi assinado nesta sexta-feira, 12/2, na Secretaria Estadual de Assistência Social, o convênio de R$ 60 mil que possibilitará à Obra Filantrópica e Missionária Novo Lar Betânia, entidade que cuida de crianças e adolescentes, adquirir um veículo para o transporte das crianças e famílias assistidas pela entidade, que atua há quase 20 anos na zona leste da Capital.

O recurso é fruto de emenda apresentada pelo deputado Donisete Braga (PT) e aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo. Participaram da cerimônia, além do deputado, o secretário-adjunto da secretaria de Assistência Social, Nivaldo Campos Camargo, o presidente do Lar Betânia, Francisco Miguel, o colaborador Luiz Carlos, os líderes comunitários da zona leste, José Carlos Medeiros e Paulão e o assessor do deputado Chico Maurício.

"Estamos muito felizes", resumiu o presidente do Lar Betânia. Segundo ele, a entidade realiza muitas atividades fora da sede, especialmente em parques e sítios, onde as crianças entram em contato com a natureza. Francisco Miguel, um baiano que há mais de 30 anos se dedica à tarefa de dar assistência a crianças e adolescentes, explica que sua entidade trabalha com a filosofia de "não dar apenas o peixe, mas ensinar a pescar".

Com quase 20 anos de atividade na zona leste da Capital, o Lar Betânia atende 142 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, além de oferecer assistência para mais de 400 famílias.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp